2020-11-20

Outras Bandas #3 [Tágide]

O fanzine Outras Bandas regressa com o #3 desta antologia do Tágide, o colectivo informal de BD e de ilustração do Montijo.
É publicada neste número a compilação da rúbica em sistema
cadavre exquisOssadas do Ofício”, que tem sido editada online no blogue do grupo. Esta BD, de difícil discrição, assume-se como uma narrativa fantasiosa de contornos insólitos e cómicos, sobre a busca por diversas facções por um misterioso artefacto de poderes sobrenaturais.
Reeditamos também a banda desenhada colectiva “
Além Lino,” originalmente no Tertúlia BDzine #187 (12/2019) e nomeada para Melhor Obra Curta no XVII Troféus Central Comics. Por último, a edição é concluída com selecção de pranchas autoconclusivas em cadavre exquis, realizadas nos ateliers do Tágide, entre 2019 e início de 2020, até as directivas sociais de isolamento terem suspendido os encontros quinzenais do grupo.



Outras Bandas #3 incluí intervenções gráficas com vinhetas e/ou pranchas avulsas pelos autores António Coelho, António Pires, Daniel Maia, Eduardo Martins, Filipa Lopes, João Pedro Afonso, João Raz, Jorge 'RoD!' Rodrigues, José Bandeira, Maria João Claré, Mário André, Nuno Dias, Patrícia Costa, Pedro Cruz, Rafael Marquês, Rui Serra e Moura, Sérgio Santos, Shania Santos, Susana Resende e Yves Darbos.
 

Outras Bandas #3
(Tágide)
Autores:
António Coelho, António Pires, Daniel Maia, Eduardo Martins, Filipa Lopes,
João Pedro Afonso,
João Raz, Jorge 'RoD!' Rodrigues, Maria João Claré, Mário André,
Nuno Dias, Patrícia Costa, Pedro Cruz, Rafael Marquês, Rui Serra e Moura, Sérgio Santos,
Shania Santos, Susana Resende e Yves Darbos

Ilustração de Capa: Daniel Maia
Edição/Produção: Daniel Maia e Eduardo Martins

Fanzine de BD | 44p | Impressão a Preto/Branco
1ª Edição: Novembro de 2020 | 75ex. | PVP 2,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário