2019-05-29

Outras Bandas #0 [Tágide]

O fanzine antológico Outras Bandas é a publicação-estandarte do colectivo Tágide, do Montijo, que através de encontros quinzenais e projectos editoriais como este título, de periodicidade trimestral, visa promover os talentos do município e dos arredores, motivados para a criação de BD e ilustração. O título caracteriza-se por ser uma edição independente de cariz ecléctico, aberto a várias sensibilidades e estilos gráficos, estando disponível também para a participação de novos colaboradores.
O fanzine considera conteúdos em banda desenhada, prancha/tira humorística, conto ilustrado e galeria de ilustração temática, sempre com histórias curtas auto-conclusivas, em técnicas de preto/branco.


Pautado por histórias de esperança e desespero, e por narrativas fantásticas e alegóricas, esta edição inaugural reúne obras curtas realizadas originalmente para concursos nacionais e internacionais, pelos membros do grupo António Coelho (Prémio de Cartoon na categoria C+ do 24º PNBD; 2014), Maria João Claré, Mário André (Menção Honrosa no Concurso de BD do 12º BDteca; 2018), Patrícia Costa (Prémio de BD na categoria A+ do 29º PNBD; 2018) e Shania Santos, sendo a capa ilustrada por Susana Resende.

Outras Bandas
#0 será apresentado no Domingo, dia 2/6 (12h30), no auditório da Casa da Cultura de Beja, n fim-de-semana de abertura do 15º Festival Internacional de BD de Beja, ficando disponível no Mercado do Livro pela duração do evento e podendo também ser solicitado através do blog TágideBD.

Outras Bandas #0
(Tágide)
Autores: António Coelho, Maria João Claré
Mário André, Patrícia Costa e Shania Santos
Ilustração de Capa: Susana Resende
 
Editor: Daniel Maia | Produtor: Eduardo Martins 
Fanzine de BD | 36p | Preto/Branco
1ª Edição: Maio 2019 | 150ex | PVP:2€

Sem comentários:

Enviar um comentário