2019-06-05

Tágide no XV FIBDB

No passado Domingo, 2 de Junho, alguns dos autores e leitores frequentadores do colectivo Tágide estiveram no 15º Festival Internacional de BD de Beja (FIBDB) para se apresentarem à comunidade e lançar a primeira edição, o fanzine antológico Outras Bandas #0, com BDs curtas de António Coelho, Maria João Claré, Mário André, Patrícia Costa e Shania Santos, com ilustrações de Susana Resende (capa) e minha (interior).




Com o animado convívio no exterior, entre a bancada de bebidas e o Mercado do Livro, e tantas excelentes exposições para apreciar, foi surpreendente ver tantos visitantes no auditório para acompanhar as conversas e os destaques editoriais.



Foi um prazer para nós podermos contribuir assim, pela primeira vez, para mais um marcante FIBDB, volvido um ano de ter sido visitado pela maioria dos autores da Tágide, então ainda integrados na 1ª formação Iniciação à Arte Sequencial.



E claro, durante o almoço, não pôde faltar o cadavre exquis da praxe, rabiscado entre garfadelas, uma tradição começada no em 2018, que acabou sendo editada no pequeno fanzine Cadavres para Iniciantes #1 (IAS); a colaboração será partilhada no blogue logo que estiver digitalizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário