2023-05-20

Outras Bandas #9 [Tágide]

O fanzine Outras Bandas #9 celebra o 4º aniversário com este 10º número produzido pelo Tágide, grupo de autores do Montijo.

A edição contém sete bandas desenhadas curtas, inéditas, com um leque variado de temas e de estilos gráficos, entre o macabro e humor negro.
"Otto P.I.,” de
António Coelho, transforma o típico pulp noir num conto de humor; “Longa Vida,” de Daniel Maia, torna uma sequência quotidiana numa história de horror; “Curso Prático de Super-Herói,” de Jorge Rodrigues, introduz nesta história cómica o original super-herói português Homem-Merda; “Vinhedos,” de José Macedo Bandeira, com argumento de António Cunha, faz uma adaptação parcial da peça O Jardim das Cerejas, por Andrei Chekov; “Luar Fatal,” de Henrique Gandum, é um exercício narrativo que conclui em conto de terror; “O Segredo,” de Mário André, reflecte sobre os temores sobrenaturais numa aldeia perdida; e “A Câmara,” de Yves Darbos, conta uma história cómica com desfecho sinistro.

A ilustração de capa é da autoria de Jorge Rodrigues. Pela primeira vez, o Outras Bandas tem um patrocinador, a Quinta do Cerrado da Porta, que foi ilustrado na contracapa por José Bandeira.

Outras Bandas
#9 é apresentado no 18º Festival Internacional de BD de Beja no dia 4/6, Domingo, às 14h15. O catálogo do Tágide estará disponível no Mercado do Livro, podendo igualmente ser encomendado online através dos contactos habituais.

Outras Bandas #9
[Tágide]
Autores: António Coelho, Daniel Maia, Henrique Gandum,
Jorge
Rodrigues, José Macedo Bandeira, Mário André e Yves Darbos
Escritor convidado: António Cunha
Ilustração de Capa: Jorge Rodrigues
Edição/Produção: Daniel Maia e Susana Resende
Fanzine de BD | 40 páginas | Impressão a P/B
1ª Edição: Maio de 2023 | 150 ex. | PVP: 3,00€
Contacto: TagideBD@gmail | TagideBD.blogspot

Sem comentários:

Enviar um comentário