2021-10-26

Outras Bandas #6 [Tágide]

A 3ª publicação do fanzine Outras Bandas em 2021 retoma a edição de bandas desenhadas curtas da autoria dos autores associados ao colectivo informal Tágide.
N
o Outras Bandas #6, o grupo de autores da margem sul apresenta um número preenchido por obras criadas para prémios de BD, tanto nacionais como internacionais, para concursos de Ilustração e desafios DTIYS/Desenha-no-teu-Estilo, e outros propósitos pontuais, como seja para integrar portfólios profissionais ou exposições colectivas. Ao todo, foram reunidas seis bandas desenhadas curtas e três galerias de Ilustrações, sendo uma destas alusiva ao concurso Os Contos mais Épicos de Conan, no qual alguns autores do colectivo participaram.

Adicionalmente, a porção final do fanzine apresenta obras dedicadas ao tema Covid-19, criadas em 2020 no início do período de confinamento. Tratam-se de pranchas de BD autoconclusivas e
de Cartoons recuperados do grupo de Facebook do Tágide, numa altura em que os encontros quinzenais dos artistas haviam sido suspensos e a pandemia se insinuava nas inspirações.


 

Contribuem nesta antologia os autores António Coelho, Daniel Maia, Jorge Rodrigues, José Bandeira, Maria João Claré, Nuno Dias, Patrícia Costa, Pedro Cruz, Sérgio Santos, Shania Santos, Susana Resende e Yves Darbos, sendo a ilustração de capa da autoria de João Raz. Salienta-se também a colaboração no fanzine pelo primeiro autor convidado, nomeadamente o escritor Américo Dimas (Contos de Sabedoria/Misoso ia Kuijia).

O
utras Bandas #6 será lançado no último fim-de-semana do 32º festival Amadora BD, com apresentação marcada para o dia 1 de Novembro, às 15h, com presença de vários autores do colectivo. Na mesma data, os autores António Coelho, Daniel Maia, Jorge Rodrigues, José Bandeira, Nuno Dias, Pedro Cruz, Shania Santos, Susana Resende e Yves Darbos vão estar disponíveis para autógrafos, entre 16h-18h.

 Outras Bandas #6
(Tágide)
Autores: António Coelho, Daniel Maia, Jorge
RoD! Rodrigues,
José Bandeira, Maria João Claré, Nuno Dias, Patrícia Costa, Pedro Cruz,
Sérgio Santos, Shania Santos,
Susana Resende & Yves Darbos
Autor convidado: Américo Dimas
Ilustração de Capa: João Raz
Edição+Produção: Daniel Maia e Susana Resende

Fanzine de BD | 40 páginas | Preto-Branco
1ª Edição: Outubro 2021 | 75ex. | PVP. 3,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário