2021-10-22

Tágide no 32º Amadora BD

O festival Amadora BD está de volta, após a edição simbólica em 2020. Agora, o 32º Amadora BD muda-se para um novo núcleo, no Ski/Skate Park da Amadora, onde haverá um local para mostras (Skate Park) e uma tenda para a área comercial e interacção com autores. De 22 de Outubro a 1 de Novembro, a mais antiga festa da banda desenhada portuguesa mantém a tradição e promete muitas novidades editoriais, workshops e actividades diversas!

Os autores do Tágide vão marcar presença, como indicado no programa que a organização emitiu. Aqui ficam os destaques:

 
No dia 23/10, às 12h, a Patrícia Costa irá apresentar os dois volumes iniciais da sua série Crónicas de Enerelis, com autógrafos marcados entre as 14-16h. Às 19h30, o Mário André vai lançar o seu álbum de estreia, A Implosão, adaptado do romance de Nuno Júdice, e estará disponível para autógrafos no dia 24/10, entre as 18-20h.
No dia 24/10, o autor/editor Sérgio Santos, com o autor Pedro Cruz e outros, vão apresentar a antologia H-Alt #10, com autógrafos previstos para as 17h-20h.

No último fim-de-semana, no dia 30/10 às 11h30, o Daniel Maia, João Raz, José Bandeira, Nuno Dias e Susana Resende vão juntar-se ao escritor José de Matos-Cruz para a apresentação da antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados.

A encerrar o festival, no feriado de 1/11, às 15h, o Tágide (António Coelho, Daniel Maia, João Raz, José Bandeira, Mário André, Nuno Dias, Patrícia Costa, Pedro Cruz, Susana Resende e Yves Darbos), vão apresentar os fanzines Outras Bandas #5: Heróis Portugueses e Outras Bandas #6, com autógrafos marcados entre as 16-18h. São seguidos pela apresentação de Amélia: Uma História do Congo, pelos irmãos Henrique e Duarte Gandum, às 15h30, sendo os autógrafos entre as 16h-20h.
Por fim, às 16h, o Daniel Maia e Marco Calhorda (argumento) vão apresentar o álbum Co.Br.A. - Operação Goa.

São duas mãos cheias de destaques dos autores da margem sul. Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário