2019-05-26

Exposição Quase uma BD

O autor Mário André e o seu selo autoral Kustom Rats, tem patente de 3 a 31 de Maio na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim, a retrospectiva “Quase uma BD”, que reúne histórias curtas, gravuras e exemplos das suas publicações de fanzines, um ninho editorial ao qual o Mário se dedica.
 

Membro mais distante do colectivo Tágide, por vir de Santarém, o Mário frequentou o 1º curso Iniciação à Arte Sequencial (Montijo) e participa na antologia BD Montijo e fanzine Outras Bandas #0, editados em breve pela C.M. de Montijo e pelo grupo Tágide, respectivamente.
Oriundo de Alpiarça, foi profissional de Enfermagem na Federação Portuguesa de Futebol, ao serviço da Selecção Nacional, trabalhando depois como enfermeiro da equipa profissional de futebol no Sporting Clube de Portugal. Aposentado em 2015, dedica-se integralmente à banda desenhada e à produção de fanzine autorais, e.g
Doce Êmese Canibal, Comics Panphlet e A Garra, que assentam no conceito de BD de intervenção. Paralelamente, participa em concursos da especialidade, tendo sido distinguido com uma Menção Honrosa pelo júri do Concurso de BD do 12º BDteca – Salão de BD de Odemira, em 2018.
Recentemente, idealizou e participa na coordenação da Fanzineteca de Alpiarça, situada na Biblioteca Municipal daquela cidade, enquanto produz a sua primeira novela gráfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário