2023-03-27

4º Barreiro IlustraBD

O 4º Barreiro IlustraBD, inaugura a 15 de Abril e decorre até 4 Junho no Auditório Municipal Augusto Cabrita (14h-19h), e apresenta este ano um novo formato, apostando, sobretudo, em exposições individuais. O salão apostará também em novos estilos, diversificando da temática fantástica predominante nas edições anteriores: através de parceria com a Penguin Books, expõe Balada Para Sophie, de Filipe Melo e Juan Cavia; o autor António Jorge Gonçalves apresenta a exposição “Desenhar Do Escuro;” Marco Mendes traz-nos o biopic Juventude; e a editora Ala dos Livros apresenta a mostra colectiva “Ala Portuguesa,” com a participação dos autores Luís Louro, Marcos Calhorda, Daniel Maia, Susana Resende, Diogo Campos e Hugo Teixeira, e ainda os mestres Jorge Magalhães e Augusto Trigo.
O autor da imagem gráfica será ao autor local Ricardo Reis e será homenageado o artista Eugénio Silva, nativo do Barreiro, que faleceu no final de 2022.

O 4º Barreiro IlustraBD decorre no AMAC e expande-se na Galeria da Biblioteca Municipal (22 Abril) e no Auditório Manuel Cabanas (29 Abril), e vai incluir uma Feira do Livro com sessões de autógrafos, colóquios com moderação de João Raz, autor barreirense e criador do evento, mais workshops e sessões de cinema. A entrada é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário