2019-08-27

Susana Resende anuncia 3º Iniciação à Arte Sequencial

A autora Susana Resende anuncia o início das inscrições para o 3º Iniciação à Arte Sequencial, o curso de BD promovido em parceria com a Câmara Municipal do Montijo, o qual não só formou a jovem artista Patrícia Costa – vencedora nos concursos de BD no 29º Prémios Nacionais de BD (2018) e no 13º BDteca (2019) –, como levou à descoberta de novas gerações de talentos no sector da narrativa visual na margem sul, que por sua vez motivou a criação do colectivo Tágide.

Em 2018, os dois cursos subsequentes, em Maio/Junho e Julho, registaram trinta inscritos, dos quais foram conclusivamente formados mais de uma vintena de participantes, os quais posteriormente produziram várias obras curtas para publicação da vindoura antologia BD Montijo. Os mesmos talentos tiveram igualmente os seus trabalhos expostos no salão 2º Barreiro IlustraBD, em Maio, e apresentaram o fanzine colectivo Outras Bandas #0, no Festival Internacional de BD de Beja, em Junho.

Para o 3º Iniciação à Arte Sequencial, Susana expande as sessões formativas para 54h, revendo e aumentando os conteúdos programáticos, decorrendo as aulas em horário pós-laboral, às 2ªs e 5ªs-feiras, na Quinta do Pátio d'Água (Montijo).
Os interessados em frequentar este curso gratuito terão de se inscrever entre 26 de Agosto e 20 de Setembro através do e-mail CursoBD@mun-montijo.pt, fornecendo os seus dados pessoais (i.e. nome, idade, email, telefone, código postal) e alguma informação adicional (e.g. experiência prévia em BD e portfolio gráfico, se existentes).

Sem comentários:

Enviar um comentário