2019-11-01

Tágide no 30º AmadoraBD

Os autores que integram o colectivo Tágide estão em alta nesta marcante 30ª edição do festival AmadoraBD. Já foi indicado o lançamento (dia 1/11, 17h) do fanzine antológico Outras Bandas #1, onde participa uma variedade de talentos do grupo e alguns experientes frequentadores ocasionais do colectivo, a maioria dos quais estará disponível para autógrafos no evento (17h30-19h).



Mas importa salientar outras publicações, por autores que circulam os encontros: no mesmo dia (1/11, 16h30) os irmãos Henrique e Duarte Gandum lançam o seu Congo II: No Caminho das Trevas (Mudnag Edições), a sequela da bem-sucedida estreia autoral destes jovens talentos da margem sul, onde também participa a jovem promessa Nuno Dias, na galeria de autores convidados; e a encerrar o festival (dia 3/11, 16h), o autor/editor Sérgio Santos, do Barreiro, apresenta o novo volume antológico H-Alt #9, onde, entre outros autores, participa a dupla Penim Loureiro (argumento) e Patrícia Costa (desenho), numa controversa BD de 13p colorida.



Paralelamente, os autores Tágide (António Coelho, António Pires, Daniel Maia, Maria João Claré, Mário André, Shania Santos e Susana Resende) participam ainda na colectiva Geraldes Lino visto pelos seus Amigos, que visa homenagear o editor e divulgador (1936-2019) numa mostra que reúne todas as imensas ocasiões em que a personalidade foi retratada por autores em comic jams, BDs curtas ou álbuns. Patente no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, o núcleo central do 30º AmadoraBD.

Sem comentários:

Enviar um comentário