2019-11-20

30º AmadoraBD – Fotos

O 30º AmadoraBD encerrou há duas semanas e o colectivo Tágide marcou presença, contribuindo para o programa deste festival com o lançamento de Outras Bandas #1, participando numa das exposições (Geraldes Lino visto pelos seus Amigos) e em sessão de autógrafos – onde estiveram António Coelho, Daniel Maia, Patrícia Costa, Shania Santos e Susana Resende. Esta presença marca a estreia neste famoso evento de diversos autores que frequentam o grupo informal, a par doutros que são presença assídua no festival.


A apresentação do novo fanzine foi dinamizada com a presença em palco de todos os envolvidos, no auditório B, e salienta-se ainda o sucesso comercial do título, disponível no stand ComicHeart, que esgotou a tiragem disponibilizada e vendendo também as últimas cópias do #0.



Outro motivo de celebração foi a Menção Honrosa atribuída ao autor António Coelho, no concurso de BD (escalão A+) nos Prémios Nacionais de BD promovidos pelo evento, sob o tema “Fake News”; uma menção que soube a prémio, visto que não foi determinado um vencedor.
O António, que já havia vencido o prémio único no concurso de Cartoon (escalão A+) em 2013, volta assim a ser distinguido nos PNBD, que simultaneamente resulta em duas consagrações no mesmo concurso, em anos consecutivos, para os autores do Tágide, por parte de ex-formandos do curso de BD promovido pelo município.


Sem comentários:

Enviar um comentário