2020-03-03

Guida Casella expõe Diários Gráficos

A ilustradora e arqueóloga Guida Casella, actual professora de Desenho na FBAUL, participa com o Grupo do Risco numa mostra colectiva no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Rua da Escola Politécnica, Lisboa), entre 12 de Março e 31 de Dezembro. A exposiçãoGrupo do Risco – Desenho em Cadernos e Fotografias” integra o programa de Lisboa: Capital Verde Europeia, composto por desenhos em diários gráficos, esboços espontâneos e fotografias.


O Grupo do Risco é constituído por professores universitários e profissionais portugueses de diversos domínios das artes, ciências e humanidades. Em 2007 iniciou as suas actividades com a expedição às ilhas Berlengas e desde aí passou por locais como o Douro, Ria Formosa, Marrocos e São Tomé e Príncipe. Este Grupo tem como objectivo mostrar a natureza, através de técnicas actuais de registo e comunicação, levando a que esta seja conhecida e valorizada.
Na exposição poderemos ver os registos visuais capturados ao logo destes 12 anos de existência. Através da fotografia, do vídeo e do desenho entramos num ambiente que apela aos nossos sentidos e, quem sabe, ao nosso lado mais sensível, levando a que a protecção ambiental seja uma preocupação.
Org.: Grupo do Risco 

Sem comentários:

Enviar um comentário