2021-03-20

Nuno Dias cria Comissões

O jovem talento Nuno Dias, também conhecido na comunidade de banda desenhada e redes sociais por IdrawSpiders, é um promissor autor que começa a dar os primeiros passos em arte sequencial. Depois de integrar o colectivo Tágide em 2019, no ano seguinte deu um primeiro passo autónomo em BD ao integrar a iniciativa de beneficência Virar a Página, para a qual produziu a sua primeira prancha de BD finalizada, com argumento de Diogo Almeida, a que se seguiu em 2021 uma sequência de 2 páginas para o Outras Bandas #4. Tendo já anunciado uma contribuição na antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados, no final do ano, o autor tem progressivamente duplicado a contagem de páginas que produz a cada novo trabalho que assina!

Paralelamente, o Nuno também cria comissões artísticas. Aqui ficam comentários do autor a este conjunto de ilustrações:

1) a figura feminina foi comissionada por Beez,”foi um bom desafio, pois desenhar mulheres é algo que raramente faço e que quero ganhar coragem para fazer mais vezes. Usei como referência o livro Anatomy in Action, para sondar poses femininas dinâmicas, e acabei por mesclar o torso de uma figura e as pernas de outra.”

2) Afonso Ferreira foi comissionado por Henrique Gandum, “e fiquei totalmente honrado com o convite do Henrique para integrar a galeria de extras do álbum Congo vol.2, pois ele deu-me liberdade total de escolher o que desenhar desde que fosse do seu universo... claro que escolhi ilustrar o protagonista de bigode e faca que podia deitar uma árvore abaixo.”

3) Falcon's Nest foi comissionado por Rafael, “irmão de um dos meus melhores amigos, e que sempre mostrou respeito e apreciação pelo meu trabalho, gosta muito de pássaros e pediu-me em específico um falcão para usar como avatar nas suas contas Twitch e Discord, até à data foi a primeira vez que desenhei um animal mais realisticamente e gostei do resultado.”

O Nuno Dias está disponível para encomendas artísticas (comissões) para coleccionadores e fãs, através de contactos no seu Facebook ou Instagram.

Sem comentários:

Enviar um comentário