2022-07-23

4º Prémios BD – Nomeações do 2º Trimestre

O Prémio Bandas Desenhadas é um dos mais proeminentes eventos de destaque ao mundo da BD portuguesa surgido nos últimos tempos.
O prémio, que conta com imagens ilustrativas por Daniel Maia e Susana Resende, recentemente expostas no 17º FIBDB, arrancou em 2019 e realiza 4 rondas de nomeações anuais, mais 1 extemporânea. Na 2ª edição teve como nomeados o
Outras Bandas #2 (Melhor Antologia Nacional) e “Fake News,” de Mário André (Melhor BD Curta em Antologia), e na 3ª edição, nomeações para Crónicas de Enerelis: Volume 02 - Sangue, de Patrícia Costa (Melhor Obra Nacional com Distribuição Alternativa), Outras Bandas #4 (Melhor Antologia Nacional) e “Menino Perdido,” de Susana Resende (Melhor BD Curta em Antologia).
Embora ainda não tenha havido vencedores entre os membros do Tágide, só estas considerações do júri já sabem a vitória!...


Para a 4ª edição, foram agora apresentadas as nomeações de Primavera, englobando títulos lançados no mercado entre Abril e Junho de 2022. Entre as 13 categorias, está o autor Daniel Maia (com parceria de Susana Resende, na capa), nomeado para Melhor Ilustração em Obra Nacional, pelo álbum CoBrA: Operação Goa (Ala dos Livros), escrito por Marco Calhorda.

A 3ª ronda de nomeação decorre na penúltima semana de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário