2022-07-30

Lembrando o Homem-Merda, de RoD!

O autor RoD!, aliás Jorge Rodrigues, é um nome conhecido da comunidade de banda desenhada portuguesa desde já quinze anos. Começando por divulgar trabalhos em plataformas artísticas, e depois em fóruns da área e redes sociais, RoD! habituou o público a cartoons e ilustrações humorísticas, assim como criou BDs, participando em concursos e antologias, tais como Moda Foca (2008), Zona Gráfica 1 e Venham +5 #7 (2010), mais Outras Bandas e BD Montijo (2020-2022).

Embora o irreverente RoD! desenhe de tudo, de fanart a sátira política, destacamos aqui a sua maior criação até à data: o Homem-Merda! Uma espécie de herói que dá voz aos sarcásticos comentários do autor, com paródia à mistura.

Criado em 2006, quando o autor trabalhava como projeccionista em salas de cinema, a inspiração deveu-se a comentário de colega após RoD! partilhar os seus desaires naquele emprego, dizendo-lhe “És mesmo o verdadeiro homem-merda!...”



A primeira BD curta da personagem surgiu nesse ano no Fórum Central Comics e, presentemente, há planos para trazer de volta o herói aos quadradinhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário