2023-01-20

Crónicas de Enerelis: Volume 04 – Cicatrizes [Maegis]

Crónicas de Enerelis da autoria de Patrícia Costa, é uma série de BD de fantasia inspirada no grafismo manga. A saga começou a ser planeada entre 2008 e 2015, começando a ser materializada em 2018. Depois de duas campanhas de crowdfunding bem sucedidas, para a edição do Volume 01 - Prelúdio e Volume 02 - Sangue, em 2021, a autora editou o Volume 03 - Sombras em Maio de 2022 e, a partir d3 20 de Janeiro, chega-nos o quarto volume, intitulado Cicatrizes.

Na sequência dos eventos dos volumes anteriores, o protagonista Eyren Caeli parte para um treino para poder controlar a sua magia. O grupo separa-se e, na pausa na formação de maegian, encontram cicatrizes que julgavam estar saradas. Neste tomo, o leitor irá conhecer mais um pouco do passado dos três companheiros de Eyren, Liriah, Sebeth e Dária, e aprofundar a relação que o protagonista tinha com a sua família.

Sinopse:
Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos habitantes capacidades extraordinárias.
Após os eventos que culminaram na pausa da formação de maegian, Eyren ruma a Maduncar para o treino que Sebeth lhe prometeu. Nessa busca, descobre que nem todas as suas feridas interiores estão saradas. No entanto, não é apenas Eyren que se encontra com cicatrizes antigas: todos os seus companheiros deparam-se com espectros do seu passado.
De que modo vão encarar as suas cicatrizes mais profundas? Serão eles os mesmos após as suas batalhas pessoais? E até onde vai o perdão com o passado, se este parece mais presente do que nunca?...

Biografia:
Patrícia Costa é ilustradora e autora de BD, e começou o seu percurso na Banda Desenhada em 2018, ao frequentar o I curso BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial, ministrado por Susana Resende.
Posteriormente, foi vencedora nos concursos de BD promovidos pelo 29º Amadora BD (1º lugar na Categoria A+), e 13º e 14º BDteca de Odemira (3ºs lugares), assim como nos XVII Troféus Central Comics na categoria Melhor Obra Curta, em 2020. Participou também com obras curtas em alguns números do fanzine Outras Bandas, editado pelo Colectivo Tágide, e revista H-Alt #9, com argumento de Penim Loureiro.
Os dois primeiros álbuns auto-editados de Crónicas de Enerelis contaram com diversas nomeações dentro do sector. Neste momento, encontra-se a produzir o Volume 05 e planeia o lançamento de um fanzine de BD e Ilustração, a ser apresentado durante o 1º semestre de 2023.

Os interessados devem contactar a autora através de cdenerelis@gmail.com, no facebook @enerelis ou no instagram @cdenerelis. Até ao dia 12 de fevereiro, todos os volumes editados até à data têm preços e
packs
com desconto.

Crónicas de Enerelis: Volume 04 – Cicatrizes
(Maegis)
Autora/Editora: Patrícia Costa
Álbum BD | 232p | Preto/Branco
1ª Edição: Janeiro 2022 | 150 ex. | PVP: 22,00€*
Encadernação: Capa mole | Dimensão: 17x25cm
*20€ até 12/02.

Sem comentários:

Enviar um comentário