2023-06-14

Capitão Morsa e Amigos [Cordel de Prata]

O cartoonista António Coelho acaba de ter publicado pela editora Cordel de Prata o seu primeiro livro infantil, Capitão Morsa e os Amigos.

O trabalho deriva de concurso de literatura infantil promovido pela editora em 2020, que António não ganhou, mas do qual, não obstante, surge o convite para a produção da obra, que a Cordel de Prata estaria interessada e disponível a publicar. O conto em si, nasceu de uma obra em prosa que o autor havia escrito anteriormente para um público mais velho, e que adaptou para poesia infantil, de forma a passar a mensagem para a urgência da proteção e preservação do Meio Ambiente.
O António Coelho estreia-se assim no papel de autor infanto-juvenil. A edição estará em breve acessível a miúdos e graúdos.


Esta é a história do Capitão Morsa, que vigia o mar e está atento às mudanças no mundo que o rodeia. Um dia, juntamente com o seu amigo Caracol, avistam algo que vinha do mar e deparam-se com um pinguim…
Como era possível um pinguim estar tão longe de casa? Que mudanças ocorreram para que isso acontecesse? O que se passa com o nosso mundo?...”

Capitão Morsa e os Amigos
(Cordel de Prata)
Autor: António Coelho
Livro de Ilustração Infantil | 32p | Interior Cor
1ª Edição: Junho 2023 | 500ex | PVP. 14,00
Online: cordeldeprata.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário