2021-02-24

Outras Bandas #4 [Tágide]

O colectivo informal Tágide inicia actividade editorial em 2021 com Outras Bandas #4, um número especialmente dedicado à publicação de colegas do grupo que ainda não haviam (na grande maioria) contribuído para o fanzine.
Entre diversas bandas desenhadas curtas e também galerias de ilustração, esta antologia incluí trabalhos de teor melancólico e dramático por
Henrique Gandum, João Raz e Susana Resende, e outros de humor e sátira por Jorge RoD! Rodrigues e José Bandeira. E por último mas não de somenos, conta ainda com obras fantasiosas e míticas por artistas mais recém-chegados ao sector: Nuno Dias, Rui Serra e Moura, Tiago Martins – com um argumento desenhado por Daniel Maia – e Yves Darbos, também autor da ilustração de capa/contracapa deste número.

Enquanto que o mercado de BD nacional desperta do estupor, ainda fragilizado pela ausência de eventos e feiras, e limitado no acesso a livrarias, o colectivo Tágide, procura manter activa a produção independente no sector. Para tal, anunciou nos últimos meses o seu plano editorial para o presente ano, que inclui três novos números por semestre, assim como irá apoiar os esforços promocionais das publicações autorais dos seus membros, que anunciaram novas edições no prelo (e.g. Daniel Maia, Henrique Gandum, Mário André, Patrícia Costa, Pedro Cruz e Sérgio Santos, entre outros).


Outras Bandas #4
(Tágide)
Autores: Daniel Maia, Henrique Gandum, João Raz, Jorge Rodrigues, José Bandeira,
Nuno Dias, Rui Serra e Moura, Susana Resende, Tiago Martins e Yves Darbos
Ilustração de Capa/Contracapa: Yves Darbos
Edição/Produção: Daniel Maia e Eduardo Martins
Fanzine de BD/Ilustração | 40p | Impressão a Preto/Branco
1ª Edição: Fevereiro de 2020 | 100 exemplares | PVP 2,00€

1 comentário:

  1. quem quiser adquirir como fazer? Só tenho o Outras Bandas Nº 0 de Maio 2019. Os meus cumprimentos.

    Letrée

    ResponderEliminar