2021-11-07

32º Amadora BD - Rescaldo 2

No 2º fim-de-semana do festival AmadoraBD, a programação foi minada pelos distúrbios climatéricos dos dias anteriores, causando problemas técnicos no recinto comercial/auditório. Como tal, a apresentação da antologia Aurora Boreal, que reúne trabalhos de Susana Resende, Daniel Maia, João Raz, José Bandeira e Nuno Dias, entre outros talentos, teve de ser cancelada, passando para o final do dia 1, que encerrava o evento.


Nesse dia 1/11, feriado, o festival arrancou com o col. Tágide, com a apresentação do Outras Bandas #5 – Heróis Portugueses e lançamento do Outras Bandas #6. O palco foi preenchido com o colectivo, nomeadamente (da esq. para drta) José Bandeira, Shania Santos, Jorge Rodrigues, Patrícia Costa, Nuno Dias, Daniel Maia, António Coelho, Yves Darbos, Maria João Claré, João Raz e Sérgio Santos, mais os colegas Mário André e Pedro Cruz na audiência.
Os mesmos autores seguiram depois para a área de autógrafos, onde fizeram companhia aos dois colegas Henrique e Duarte Gandum, que haviam também apresentado o seu mais recente álbum, Amélia: UmaHistória do Congo (Mudnag/Ego Editora).



De seguida, o autor Daniel Maia fez uma apresentação do projecto Co.Br.A. - Operação Goa (Ala dos Livros), em conjunto com o argumentista Marco Calhorda. Para além de discutirem o contexto histórico do álbum, foram mostradas uma selecção de páginas e vinhetas do trabalho, que será publicado em breve.


E por último, a concluir o festival, fez-se destaque à vindoura antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados (Kafre/Arga Warga), de José de Matos-Cruz, cuja heroína foi co-criada com Susana Resende, e que reúne BDs curtas por vários autores associados ao col. Tágide.
 

O rescaldo
conclui amanhã…

Sem comentários:

Enviar um comentário