2021-11-06

32º Amadora BD - Rescaldo 1

Com o festival AmadoraBD terminado no início da semana, partilhamos agora uma reportagem fotográfica da intervenção dos autores do col. Tágide no evento.

O 1º fim-de-semana começou cedo com a apresentação da série Crónicas de Enerelis (Maegis), por Patrícia Costa, com a moderação pelos colegas Daniel Maia e Susana Resende. Para além de se destacar os lançamentos do Vol.1 e Vol.2 da saga, ainda se falou das actividades correntes de promoção das série e dos planos futuros da autora-editora.


Mais tarde, chegou a hora do lançamento da novela gráfica A Implosão (Kustom Rats), de Mário André, publicada pelo próprio e adaptada da novela de Nuno Júdice. O Mário fez questão de salientar a importância autobiográfica que o contexto do álbum tem para consigo, e a audiência foi presenteada com a intervenção do autor original, Dr. Nuno Júdice, a quem se juntaram breves comentários dos autores Daniel Maia e Susana Resende, ali presentes enquanto assistentes de pós-produção da edição.
É de frisar que a sucesso desta edição independente se fez sentir nas vendas do livro, no stand Comicheart, que praticamente esgotou as cópias disponibilizadas na data!


O rescaldo continua amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário