Para além das Outras Bandas disponíveis – de momento, só #2, 4 e 6 –, que são o título antológico publicado pelo colectivo, também as criações a solo dos membros do grupo estiveram em destaque, tais como os álbuns A Implosão de Mário André e Crónicas de Enerelis de Patrícia Costa, os baralhos de cartas ilustrados de Susana Resende, com foco na novidade Provérbios de Animais, e o caderno de esboços Skratchbook vol.1 de Nuno Dias. Adicionalmente, ainda estiveram em destaque prints de alta-qualidade, postais, stickers e até uma selecção de arte original.
A iniciativa revelou-se um formidável evento para divulgar a novos públicos o projecto Tágide e os seus autores, tendo também sido realizadas apresentações durante as tardes, as quais foram marcadas pela presença adicional dos autores José Bandeira e Yves Darbos.
Em suma, uma iniciativa para estreitar relações com outros artistas e chegar a novos leitores, que esperamos se repita por muitos anos. Parabéns ao Museu Bordalo Pinheiro e EGEAC pelo apoio aos sectores da arte sequencial e ilustração!
Sem comentários:
Enviar um comentário