2022-05-22

Tágide no 17º Festival Internacional de BD de Beja

A Bedeteca de Beja anunciou o programa do 17º Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que terá lugar naquela capital alentejana entre 27 de Maio e 12 de Junho. Reconhecido como um dos melhores eventos da área no país, o festival tem promovido os talentos nacionais desde 2005, bem como tem apresentado aos leitores de Portugal autores internacionais, tendo assim feito de Beja uma das principais mecas da BD europeia.

Entre as 15 exposições patentes este ano, haverá ainda uma mostra com ilustrações de Daniel Maia (desenho) e Susana Resende (cor), intitulada “Prémio Bandas Desenhadas – A Antropomorfização das Estações do Ano,” exposta na própria Bedeteca.

Será também na Bedeteca onde se realiza, no Sábado, dia 28/5, ao 12h30, a revelação dos vencedores do 3º Prémio Bandas Desenhadas, onde o colectivo Tágide está representado, com nomeações para Melhor BD Curta em Antologia, com “Menino Perdido,” de Susana Resende; Melhor Antologia, com Outras Bandas #4, do col. Tágide; e Melhor Obra Nacional com Distribuição Alternativa, com Crónicas de Enerelis: Volume 02 – Sangue, de Patrícia Costa.

Relativamente a apresentações/lançamentos, estão programadas as seguintes sessões, no Domingo, dia 29/5:

14h30 – Apresentação do álbum CoBrA: Operação Goa (Ala dos Livros), com Daniel Maia;

15h00 – Lançamento do álbum Quaresma, o Decifrador – O Caso do QuartoFechado (Kustom Rats), de Mário André;

15h15 – Apresentação da livro BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I (Câmara Municipal de Montijo), com Susana Resende;

15h30 – Apresentação do álbum Crónicas de Enerelis: Volume 03 –Sombras (Maegis), de Patrícia Costa;

16h30 – Lançamento da antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados (Kafre/Arga Warga), com Susana Resende, Daniel Maia, José Bandeira e Nuno Dias;

16h45 – Lançamento da antologia H-Alt #11 (H-Alt), com Sérgio Santos.

 

A estas novidades, junta-se a comercialização do Outras Bandas #7 – Heróis Portugueses II (Tágide), do livro ilustrado Os Animais nos Provérbios (Apenas Livros), de Susana Resende, e do fanzine Doce Êmese Canibal #3 – Wars!, disponíveis no Mercado do Livro.
Mais as eventuais sessões de autógrafos, por anunciar.

Aguardamo-vos em Beja!

Sem comentários:

Enviar um comentário