2022-06-02

17º FIBDB – Fotos II

Continuando a reportagem fotográfica do 17º Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, a tarde foi preenchida com a apresentação de Crónicas de Enerelis: Volume 03 – Sombras, de Patrícia Costa, com a autora/editora a falar sobre a produção da colecção, que com este 3º livro vai ainda em, estima, 1/4 da saga do jovem herói Eyren Caeli.
A produção do vol.4 está em curso e prevê-se edição no início de 2023.


Depois, regressou a autora Susana Resende, que realizou o lançamento da antologia Aurora Boreal em Reflexos Partilhados, uma coedição de Kafre/Arga Warga. Este álbum, com textos de José de Matos-Cruz, é a 2ª adaptação para banda desenhada do seu universo ficcional, desta feita sendo alusiva à enigmática personagem Aurora Boreal, cocriada por Susana em 2012.
A sessão foi completada pelas intervenções dos autores José Bandeira e Nuno Dias, que editaram ali as suas mais extensas BDs realizadas até à data.


Por último, ao final da tarde, o autor/editor Sérgio Santos lançou a sua antologia H-Alt #11, onde é incluído uma BD com argumento de Pedro Cruz, entre diversos nomes da comunidade portuguesa de BD. O próximo volume, como é habitual, está previsto para o último trimestre do ano.


Em breve, os autógrafos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário