2022-04-18

BD Montijo – Antologia I: Primeiras críticas

A antologia BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I, publicada em Fevereiro pela Câmara Municipal do Montijo, com os projectos finais em BD por alguns dos formandos dos respectivos cursos, promovidos pelo município entre 2018-2020, em parceria com a autora Susana Resende, autora da ilustração de capa da edição, teve duas breves críticas por parte do blog Juvemédia e site BandasDesenhadas.

 

Aqui ficam os principais excertos:

Terminar um curso de BD com a elaboração de bandas desenhadas de 4 páginas, com
layouts bem definidos e com enredos e sequências que não gerem confusão ao leitor, não é para qualquer um. Parabéns aos formandos por aplicarem tão bem os conhecimentos que aprenderam! E parabéns aos formadores – esta obra é um portefólio vivo do seu trabalho! Uma boa antologia, com algumas pérolas! Seguirei muitos destes autores com atenção.”
- BandasDesenhadas


A Câmara Municipal de Montijo, por ocasião da inauguração desta exposição colectiva “BD Montijo: Iniciações,” editou o livro antológico BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I, que reúne os projectos finais em banda desenhada dos formandos dos três cursos Iniciação à Arte Sequencial (2018-2019). Isto demonstra mais uma vez o porquê destas actividades ficarem publicadas para memória futura, além das várias BD's publicadas pelos autores.

Estas formações, de enorme sucesso, todas lotadas e envolvendo grande variedade de alunos (...) apresenta, assim, 18 bandas desenhadas curtas, de 4 páginas a preto/branco, sendo uma de 6 páginas, feita em parceria por 3 autores. O livro conta ainda com uma Foto BD da autoria de Daniel Maia que narra a experiência dos cursos e que também assina um levantamento histórico sobre actividades de banda desenhada no concelho do Montijo e os principais autores locais. A ilustração da capa é da autoria de Susana Resende.

Parabéns à C.M. do Montijo por estas três excelentes iniciativas!”
- JuveBêDê

Sem comentários:

Enviar um comentário