2022-04-14

Encontro Tágide #32

O colectivo Tágide mudou de base e, retomando agora os encontros presenciais mensais, passa a ter lugar no Ateneu Popular do Montijo, no Pátio Aldegalega.
O Ateneu Popular foi criado em 1939, como grémio associativo de propósito cultural, e desde 2012 que opera actualmente na sede referida, onde têm lugar clube de xadrez, grupo sinfónico, companhia de teatro e outras colectividades. O colectivo de BD e Ilustração junta-se agora à instituição, de forma independente mas colaborativa, ocupando a sala principal às 3ªs sextas-feiras de cada mês. O Tágide planeia igualmente realizar actividades adicionais, como colóquios com autores convidados e apresentações editoriais, ou até workshops criativos, em datas a anunciar.

 

Neste primeiro encontro, embora não tenham estado presentes todos os autores de afinidade ao grupo, tivemos a casa cheia! Para além da habitual conversa de temas variados, este encontro foi marcado pela apresentação em primeira-mão do álbum CoBrA: Operação Goa, de Daniel Maia, do teste de impressão de Crónicas de Enerelis: Volume 3 - Sombras, de Patrícia Costa, e das páginas originais de Quaresma, o Decifrador - Crime, de Mário André.

 

Enquanto o grupo retoma a sinergia de há dois anos, aquando as ordem de confinamento público impuseram o interromper dos encontros quinzenais, já assinámos a primeira BD cadavre exquis nesta sede…


Autoria: 1) Patrícia Costa, 2) Yves Darbos, 3) João Pedro Afonso,
4) António Coelho, 5) Daniel Maia, 6) Mário André, 7) Nuno Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário