2022-12-02

BD Montijo: Antologia I – Lucas de Sousa

O BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial, promovido pela Câmara Municipal de Montijo e leccionado por Susana Resende, engloba três cursos, entre 2018 e 2019-2020. A iniciativa resultou em 18 BDs curtas pelos formandos – muitos, estreantes absolutos – sendo as BDs reunidas em BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I e expostos na Casa Mora – Museu Municipal de Montijo, em Fev. 2022. Dado o livro ter edição limitada, muitos leitores não tiveram chance de conhecer estes autores, que mais tarde fundaram o colectivo Tágide; por isso, o TágideBD partilha aqui as BDs...

Por ordem alfabética, apresentamos
“Perfeição Imperfeita” de Lucas Trigo de Sousa, uma história onírica que envolve camionistas e dinossauros.

Reflexões
Inscrevi-me nesta formação para aprofundar os meus conhecimentos na área da banda desenhada, através da partilha de conhecimentos pelos formadores e com colegas. Apesar de não ser a minha área de estudo, foi com muito gosto que frequentei este curso, pois é uma arte com a qual me identifico muito.
Agradeço, desde já, a todos os intervenientes por esta etapa, que foi bastante positiva no meu percurso.”
- Lucas Sousa

Biografia
Natural do Montijo, frequenta o curso de Turismo Rural e Ambiental na Escola Secundária de Alcochete. Embora perspective uma carreira como zoólogo, deseja desenvolver aptidões na banda desenhada como hobbie, pois desde novo que adora desenhar e ler BD traduzida, desde comics das editoras Marvel e DC, até às séries Star Wars. Estreou-se em narrativa visual através do 2º curso Iniciação à Arte Sequencial e estreou-se e no BD Montijo: iniciação à Arte Sequencial - Antologia I (2022).

Sem comentários:

Enviar um comentário