2022-12-20

BD Montijo: Antologia I – Tatiana Ferreira

O BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial, promovido pela Câmara Municipal de Montijo e leccionado por Susana Resende, engloba três cursos, entre 2018 e 2019-2020. A iniciativa resultou em 18 BDs curtas pelos formandos – muitos, estreantes absolutos – sendo as BDs publicadas em BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I e expostos na Casa Mora – Museu Municipal de Montijo, em Fev. 2022. Dado o livro ter edição limitada, muitos leitores não tiveram chance de conhecer estes autores, que mais tarde fundaram o colectivo Tágide; por isso, o TágideBD partilha aqui as BDs...

Avançando em ordem alfabética, partilhamos
“Pacto de Lobos” de Tatiana Ferreira, uma história que narra o romance entre uma jovem e o seu desejado, que se revela ser também um ser sobrenatural.


Reflexões
Adorei fazer esta banda desenhada. É um dos meus temas favoritos, tendo começado por a construir com a ideia inicial de uma rapariga que iria encontrar o seu companheiro de vida, sendo ambos lobos. Daí surgiu a ideia de criar alguma tensão e ciúmes, embora “tudo esteja bem quando acaba bem;” no final, eles ficam finalmente juntos, a desfrutar o momento. Graficamente, utilizei apenas o preto e o branco porque queria dar destaque às principais personagens e, assim, obteria uma imagem fácil de ler e de perceber, quaisquer que fossem as situação em foco. Espero que se divirtam tanto a ler a banda desenhada, quanto me diverti a fazê-la. Boa leitura!”
- Tatiana Ferreira

Biografia
Natural do Montijo, estudou Artes Visuais na Escola Secundária Jorge Peixinho e ambiciona formar-se em Design Visual para prosseguir carreira como artista gráfica. Estreou-se em banda desenhada através do 2º Iniciação à Arte Sequencial e a BD que publica em BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I (2022) marca a sua estreia editorial.

Sem comentários:

Enviar um comentário